27 de set. de 2013

[RESENHA] Vovó Vigarista - David Walliams


Oi! Desde que vi a capa desse livro, fiquei muito interessado. A biblioteca do meu colégio comprou e fui correndo emprestar. Se valeu a pena? SIM! Cada suor de minha incrível correria para buscar o livro valeu a pena. Só que estou exagerando, acho que fiquei assim depois que terminei de ler Vovó Vigarista. Sério mesmo! É um livro para qualquer um dar muita risada. :D

Benny (Ben) é um garoto normal, que vive em uma família moderna (pais que não ligam para os filhos e que são fissurados por dança e uma mãe que não sabe cozinhar) e tem uma avó que ele considera muuuito chata. Ben chegava a odiar sua avó, por quê?

"1) Ela sempre cuspia no lenço usado que guardava na manga do casaco, o mesmo lenço que esfregava no rosto do neto.
2) A tevê dela estava quebrada desde 1992. No momento, a camada de poeira que a cobria parecia o pelo de um animal, de tão grossa.
3) A casa era repleta de livros, e ela vivia tentando convencer Ben a ler alguns, apesar de ele odiar ler.
4) Ela insistia para que todo mundo usasse casacos pesados de inverno o ano inteiro, mesmo em dias de calor escaldante, do contrário não iriam 'sentir os benefícios'."
[...]

Essa é uma das cenas que eu achei engraçado no livro (pelo contexto), porque existem muitas! A avó de Ben ainda cheirava a repolho e soltava puns ao caminhar sem nem perceber, ela era viciada em repolho.Tudo que ela fazia tinha repolho no meio: sopa de repolho, bolo de repolho e até chocolate de repolho! Toda sexta-feira Ben passava as noites com sua avó porque, segundo seus pais, eles iriam "namorar", os pais de Ben adoravam ver um programa de dança na tevê e toda sexta saíam para ver esse programa ao vivo, deixando Ben na casa de sua adorável avó.

Até que, um dia, algo inesperado acontece: Ben flagra sua avó roubando uma joalheria. E a partir desse momento, vovó começa a contar muitas histórias da infância dela para Ben, ela dizia ser a maior ladra de todos os tempos, procurada no mundo inteiro. Mas há um crime que, nem ela, nem qualquer outro bandido conseguiu realizar: roubar as Joias da Coroa (numa Torre do Reino Unido). Acontece que Ben quer ser encanador quando crescer e consegue saber como é toda a tubulação antiga que fica debaixo dessa Torre e ele e sua avó planejam um crime que marcará a história. Mas, ao mesmo tempo Ben é inscrito, sem querer, por seus pais para um concurso de dança na cidade deles que passará na tevê.

Será que Ben vai ensaiar a tempo para dançar no concurso? (obs: ele odeia dançar). Será que ele e sua avó conseguirão roubar as Joias da Coroa na própria torre, pertinho da rainha da Inglaterra? Saiba o que vai acontecer nesse divertido livro de David Walliams.

"Samuel, o livro é infantil?" Pode ser sim, dependendo do que VOCÊ vai achar. Esse é o tipo de livro que lemos em um dia, porque mesmo com mais de 200 páginas, a letra é BEM grande e acompanha desenhos (bem divertidos também), mas é legal, porque eu particularmente só estava lendo livros que faziam chorar...então peguei esse porque era divertido, e realmente a leitura me agradou bastante. Ultrapassou minhas expectativas! Eu recomendo SIM! Principalmente para aqueles que gostaram de  O diário de um banana mas mesmo assim eu achei MELHOR do que essa série (comecei a ler o primeiro livro, mas...)

Para todos aqueles que se interessaram pelo livro, compre aqui: (melhores preços)
SUBMARINO | EXTRA | PONTO FRIO

2 comentários:

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)