5 de nov de 2013

[PALAVRAS DO AUTOR] Markus Zusak

Depois do número de comentário no primeiro post da coluna Banco de Imagens, resolvi aprender e escrever um pouco sobre Markus Zusak.

História
Markus Zusak nasceu na Austrália no dia 23 de junho de 1975, é filho de um austríaco e de uma alemã, e também o caçula de quatro irmãos. Durante sua infância, Markus ouvia histórias e contos sobre a Alemanha Nazista, país de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar.


Aos 30 anos, Markus foi considerado um dos mais inovadores e poéticos romancistas de hoje. Depois que foi lançado o livro A menina que roubava livros, o autor se tornou um verdadeiro "fenômeno literário", sendo alvo de críticas em todo o mundo. Em 2006 Markus recebeu o prêmio Printz Honor por excelência em literatura jovem. Atualmente Zusak vive em Sydney, é casado e tem uma filha. Ele curte surf e assistir filmes e tem 3833 fãs no skoob. O autor já publicou sete livros.

A menina que roubava livros
Como todos devem saber, o livro A menina que roubava livros está sendo adaptado para cinema. Muitos têm medo de assistir uma adaptação de um livro que foi considerado tão bom, mas eu quero assistir sim! Esse foi o único livro que li do autor, mas ainda quero ler outros como a série Irmãos Wolfe e O Mensageiro.

Mas qual é a sua opinião sobre Markus Zusak? Comente abaixo.

3 comentários:

  1. Oi, Samuel!

    A Menina que Roubava Livros é um livro que eu quero ler há muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade. Quem sabe algum dia, né?

    Gostei bastante do post, quote muito verdadeiro!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nosa, eu até tinha vontade de ler esse livro e tal, mas desanimei com certos comentários (várias pessoas dizendo que o livro é maçanta e coisas do tipo). Agora nem o filme eu não quero mais assistir, sou dessas u.u! Esse autor já publicou sete livros e eu só conheço 4 dele.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Samuel, tudo bem?

    eu adoro o Markus, Li A Menina que Roubava Livros e também A Garota que eu Quero. N~so gostei mt desde último não. Sou MUITO mais a menina que roubava livros *-* Pela carinha dele, nunca imaginaria que ele gosta de surfe

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)