25 de dez. de 2013

-ALL I WANT FOR CHRISTMAS ARE BOOKS-


Olá pessoal como vão ? Primeiro quero dizer que o título do post foi tirado de uma música natalina que eu gosto muito, ''All I want for Christmas is you'' (Tudo o que quero de natal é você) da Mariah Carey, achei que o título iria ficar estranho se colocasse isso por isso adaptei para o nosso blog literário, transformando em tudo que eu quero de Natal são livros.

Então, hoje eu e o Samuca estamos aqui para desejar um Feliz Natal para todos os leitores do Palavras Ao Vento! Vamos contar um pouco da história do natal e como comemoramos.  Desejamos tudo do melhor pra vocês nesse ano que está por vir. Que esse natal seja muito abençoado para vocês e suas famílias!!!


Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno), foi adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o  domínio do Império Romanopassando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.







Giu-Como já falei em algum post, a minha família comemora o natal tradicionalmente, a um mês tem uma árvore enorme na sala, por volta das 19:00h toda minha família chega na minha casa, agradecemos, jantamos (uma ceia com um pouco de tudo), e as 21:00 Papai Noel vem e entrega presentes de natal para todo mundo. É um tempo bem legal, e claro sem nunca esquecer o real significado do natal!!


Samuca - Minha família não tem uma tradição correta, mas sempre celebramos. Na véspera do Natal, na casa da minha avó paterna, nós jantamos (a tudo que temos direito, rs) e temos um grande amigo-secreto, que envolve todos! No dia 25, passamos o Natal com minha avó materna e temos sempre um bom almoço. Agradecemos à Deus pelo nascimento de Jesus Cristo, que é nosso Salvador, e o verdadeiro sentido de estarmos ali presentes.


Tomara que o Papai Noel venha bem gordo e com muitos livros para que o ano de 2014 seja repleto de novas leituras! E claro nunca esqueçam do porque estamos comemorando no natal.
 Só temos a agradecer aos leitores do PV, por todo o apoio e colaboração com o nosso blog! Graças a vocês crescemos cada dia mais.

Desejamos a vocês um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Abraços Giu & Samuca.



3 comentários:

  1. O natal de vocês não se parece muito com o meu...Haha, todos os anos são diferentes, mas nesse em especial tivemos uma grande festa aqui em casa envolvendo quem é e quem não é da família (amigos próximos), com direito a diversos pratos que minha mãe e minhas tias e avós prepararam e uma árvore de natal que não deu conta de todos os presentes, tivemos que botar do lado porque eram muitos, a gente não faz amigo secreto, assim quem quiser dar presente pra quem quiser fica livre e enfim, durou até 7 da manhã do dia 25 e foi muito legal! Adorei o post de vocês e também gosto da música da Mariah!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Que amor as comemorações de vocês...
    Aqui na minha casa é um pouco sem graça..É só meus pais e meu irmão...
    Nada demais sabe?!

    Seguindo aqui o blog ^^
    Beijoooooos
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awn, adorei a comemoração de vocês. Adoro a época natalina, haha. Pena que não temos amigo oculto na minha família, eu acharia divertidíssimo! Espero que o papai Noel e 2014 tragam muitos e muitos livros para vocês! Boas festas!

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)