9 de dez. de 2013

[PALAVRAS DO AUTOR] Rick Riordan


Richard Russell Riordan, Jr., consagrado autor teen famoso pelo seu personagem Percy Jackson, mais conhecido como Tio Rick, nasceu no dia 5 de junho de 1964, no Estado do Texas, EUA. Formou-se no colégio Alamo Heights High School, e depois na Universidade do Texas. Durante oito anos ele deu aulas de inglês e história em vários colégios. 

Suas séries mais conhecidas são Percy Packson & os Olimpianos, As Crônicas dos Kane (imagem) e Os Heróis do Olimpo, série ainda não completa. O autor também ajudou a escrever o primeiro livro da série The 39 Clues e escreveu a série adulta Tres Navarre.
Há boatos de que Riordan plagiou a autora J.K. Rowling com sua série Harry Potter, pois os personagens e o ambiente das séries aparentam ser iguais ou parecidos.
"Ela [Rowling] estabeleceu o padrão para a nova literatura infanto juvenil, mas Percy e Harry são crianças muito diferentes, que vivem em mundos diferentes."
-defende Riordan
A série Percy Packson & os Olimpianos foca na mitologia grega e romana. Os dois primeiros livros já ganharam adaptações cinematográficas. A primeira adaptação é a menos gostada por muitos, que consideram como a pior adaptação já realizada para o cinema.
Para escrever a série Percy Packson & os Olimpianos, Rick Riordan baseou-se em histórias que ele contava à seu filho para que ele "pegasse" no sono. Como Riordan lecionava história, não foi difícil lembrar contos mitológicos que agradavam seu filho Haley, dessa forma, Riordan criou o personagem fictício Percy Jackson, e o fez viajar pelos Estados Unidos para recuperar o raio de Zeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)