26 de jan. de 2014

[PALAVRAS DO AUTOR] James Patterson


James Brendan Patterson é um autor de romances e suspenses mundialmente conhecido. Mestre em Artes pela Universidade Vanderbilt, se aposentou da publicidade em 1996, depois dedicou seu tempo à escrita. O mais conhecido personagem criado por Patterson é Alex Cross, um psicólogo forense, a série tem 20 livros, até agora.

275 milhões de vendas em mais de 100 países, por esses números, Patterson é um dos maiores escritores do mundo e o mais rico também. Em 2006, assinou um contrato, onde deveria escrever 11 livros para adultos e 6 para adolescentes, o acordo lhe rendeu US$ 150 milhões.

Outras séries também foram criadas pelo autor, como a Clube das Mulheres contra o Crime, a série Private, e a série Bruxos e Bruxas, com os dois primeiros livros já publicados no Brasil, além dos livros individuais como O diário de Suzana para Nicolas. Em 33 anos, James Patterson já escreveu ao todo 71 livros, e vendeu mais do que grandes escritores como Stephen King e Dan Brown

Realmente é um escritor e tanto. Patterson  nasceu em 22 de março de 1947. Atualmente ele vive em Palm Beach, Flórida, com sua esposa Susan e o filho Jack.

Um comentário:

  1. Acredita que nunca li nada dele, mesmo tendo livros na minha prateleira? Me sinto até envergonhada...
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)