3 de jan. de 2014

[RESENHA] Quem é você, Alasca? - John Green


970283 503112176424637 1315046538 n Resenha: Quem e Voce, Alasca?, de John Green
Oi, tudo bom?Vou contar o drama da minha vida hahahaa. Publiquei a resenha de Starters falando que era o quarto, porque eu tinha certeza que tinha publicado esse hahaha mais certeza, ja terminei o desafio há duas semanas hahah mais fica ai a resenha do terceiro (quarto) livro hahahaha.  A resenha de hoje é do terceiro quarto livro do desafio de férias (uhuuul, to quase lá haha). Quem é você Alasca?, do John Green.

Nome: Quem é você Alasca?
Autor: John Green
Páginas: 229
Editora: Martins Fontes
Nota: 3/5

O livro conta a história de Miles Halter, um adolescente comum,  viciado em últimas palavras (ele gravava as últimas palavras de pessoas importantes). Miles vivia uma vida comum até decidir ir para um internato. À procura do seu "Grande Talvez", encontra Alasca Young e Coronel, que passam a ser seus melhores amigos. O livro conta basicamente a história das aventuras dos três no internato.

"François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: 'Saio em busca de um Grande Talvez.' è por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez." Capítulo 'cento e trinta e seis dias antes', pág 5

Eu gostei bastante do livro, não posso dizer que é um dos meus livros favoritos, mas é muito bom e vale a pena a lida.Cada personagem tem uma identidade/ característica pessoal o que os torna muuito marcantes, achei que a personalidades deles , são bem parecidas com as dos  de cidades de papel (resenha aqui).
John consegue escrever com uma ironia que eu adoro. Diagramação, fonte são ótimas, e, AMOOO a capa.

"Porque não podemos prolongar para sempre esse tipo de coisa. Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados." - Capítulo 'cento e vinte e oito dias antes', pág 7 (Minha frase favorita do livro).


Sei que a resenha foi bem curtinha, mas, é que realmente não tem muito o que contar sobre a história sem dar spoillers! E vocês já leram? Gostaram? Comentem!!
Beijos Giu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)