9 de mar. de 2014

[RESENHA] O Dom - James Patterson



Oi pessoal tudo bom? Hoje vim resenhar o segundo livro da série Bruxos e Bruxas (Leia a resenha do primeiro livro aqui). O Palavras ao Vento tem como principal característica, não falar spoillers, porem a leitura dessa resenha pode tirar a emoção da leitura do primeiro livro Bruxos e Bruxas.

Nome: O Dom
Autor:James Patterson 
Editora:Novo Conceito
Páginas:280
Nota:4/5
O primeiro livro conta a história de Whit e Wisty, dois irmão que são bruxos mas não sabem. Até o dia em que vários soldados que eles nunca tinham visto antes, entram em plena madrugada em sua casa, acusando eles e os pais de bruxaria. A partir dai eles passam a ser prisioneiros do que é chamado de A nova ordem. O segundo livro começa um pouco mais pra frente de onde o primeiro parou, e fala mais de como a resistência está lutando contra a N.O. Agora eles tem que lidar com a pressão de serem os líderes da resistência,com o medo porque não sabem se seus pais estão vivos ou mortos,tem que aprender a lidar com os poderes Do Único, e principalmente, tem que descobrir o que é o Dom que todos estão procurando neles.

Eu gostei mais desse do que do primeiro livro, rola mais ação. O que eu gosto muito no autor, é que ele sempre deixa um ar de mistério no ar, li os dois primeiros livros e não tenho nem ideia do que pode acontecer com o Whit e a Wisty, sempre tem alguma coisa que quebra com toda a linha de raciocínio. Apesar de ser uma distopia, achei esse livro mais ''maduro'' do que o outro, os personagens aprendem a lidar melhor com os problemas.
Adoro as capas, a fonte e a diagramação são ótimas.

Com certeza é um livro que vale a pena! Aliás O Fogo (terceiro livro da série), vai ser lançado dia 19 de março, estou aceitando de presente haha
Beijos Giu

Um comentário:

  1. Que vergonha, eu nunca li James Patterson, mesmo adorando as resenhas das obras dele.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)